OBRIGADO!!!

O forte não é o que tem poder, o que tem riqueza material, mas o que compreende os seus irmãos, o que aguenta as incompreensões, o que defende os menos favorecidos... Forte é simplesmente cumprir com os deveres humanos !!!

QUERIDOS AMIGOS E VISITANTES, POR MOTIVOS DE FORÇA MAIOR, FORAM REMOVIDAS ALGUMAS POSTAGENS, GRATO A TODOS QUE COMPARTILHARAM COMIGO, ESPERO QUE COMPRIENDAM.

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Mentes Perigosas - Dr. Ana Beatriz Silva Barbosa

Conheci Dr. Ana Beatriz Silva Barbosa realizando pesquisas na internet sobre casos psiquiátricos, haja vista que os profissionais que conheci, sabem determinar CID´s, porém não possuem ou não fornecem informações sobre os quadros que "rotulam".

Graça a tecnologia da internet, consegui assistir diversos debates, com temas variados, realizados na TV Brasil, programa Sem Censura, dentre eles, Medos e Anciedades, Esquizofrenia, Psicopatia, Sociopatia, TOC (transtorno obcesivo compulsivo - manias), dentre muitos outros conteúdos disponibilizados na internet para quem se interessar pelo assunto.
Ouvi falar muito de seu livro "MENTES PERIGOSAS" e acabei por decidir realizar sua leitura.
Confesso, assusta, é preciso ter cautela e postura, para não sair por ai "rotulando" todo mundo, ou seja, confundir o velho "oportunismo", "trapaça comercial", "ataque de revolta (assassinos de momento)" com "SOCIOPATAS".
Realizando a leitura do Livro MENTES PERIGOSAS encontrei trechos que considerei interessantes, vejamos:

A introdução:
"O escorpião aproximou-se do sapo que estava à beira do rio. Como não sabia nadar, pediu uma carona para chegar à outra margem. Desconfiado, o sapo respondeu: "Ora, escorpião, só se eu fosse tolo demais! Você é traiçoeiro, vai me picar, soltar o seu veneno e eu vou morrer."
Mesmo assim o escorpião insistiu, com o argumento lógico de que se picasse o sapo ambos morreriam. Com promessas de que poderia ficar tranquilo, o sapo cedeu, acomodou o escorpião em suas costas e começou a nadar.
Ao fim da travessia, o escorpião cravou o seu ferrão mortal no sapo e saltou ileso em terra firme.
Atingido pelo veneno e já começando a afundar, o sapo desesperado quis saber o porquê de tamanha crueldade. E o escorpião respondeu friamente:
- Porque essa é a minha natureza!"

"A ideia de escrever sobre psicopatas surgiu em razão do momento violento, desumano e marcado por escândalos que nos abatem, mas também serve como um alerta aos desprevenidos quanto à ação destruidora desses indivíduos. Devo admitir minha ousadia, mas não pude resistir às inúmeras solicitações dos meus leitores, pacientes, conhecidos e amigos."

"Este livro discorre sobre pessoas frias, insensíveis, manipuladoras, perversas, transgressoras de regras sociais, impiedosas, imorais, sem consciência e desprovidas de sentimento de compaixão, culpa ou remorso. Esses "predadores sociais" com aparência humana estão por aí, misturados conosco, incógnitos, infiltrados em todos os setores sociais. São homens, mulheres, de qualquer raça, credo ou nível social. Trabalham, estudam, fazem carreiras, se casam, têm filhos, mas definitivamente não são como a maioria das pessoas: aquelas a quem chamaríamos de "pessoas do bem"."

"Eles podem arruinar empresas e famílias, provocar intrigas, destruir sonhos, mas não matam. E, exatamente por isso, permanecem por muito tempo ou até uma vida inteira sem serem descobertos ou diagnosticados. Por serem charmosos, eloquentes, "inteligentes", envolventes e sedutores, não costumam levantar a menor suspeita de quem realmente são. Podemos encontrá-los disfarçados de religiosos, bons políticos, bons amantes, bons amigos. Visam apenas o benefício próprio, almejam o poder e o status, engordam ilicitamente suas contas bancárias, são mentirosos contumazes, parasitas, chefes tiranos, pedófilos, líderes natos da maldade."

"Os psicopatas são indivíduos que podem ser encontrados em qualquer raça, cultura, sociedade, credo, sexualidade, ou nível financeiro. Estão infiltrados em todos os meios sociais e profissionais, camuflados de executivos bem-sucedidos, líderes religiosos, trabalhadores, "pais e mães de família", políticos, etc."

"Não fique tão preocupada, todos nós temos defeitos e vocês formam um belo casal."

"Voltando à pergunta inicial sobre em quem podemos confiar, tenho uma má e uma boa notícia. A má é que verdadeiramente existem pessoas que não possuem consciência ou sentimentos nobres e, por isso mesmo, não podemos confiar nelas de maneira nenhuma.
Por favor, acredite nisso!"

"Ao falar sobre as mazelas de nosso mundo, certa vez Einstein proferiu a seguinte frase:
O mundo é um lugar perigoso para se viver, não exatamente por causa das pessoas que são más, mas por causa das pessoas que não fazem nada quanto a isso."

"Ausência de sentimento de culpa
Os psicopatas mostram uma total e impressionante ausência de culpa sobre os efeitos devastadores que suas atitudes provocam nas outras pessoas."

"Não se esqueça: psicopatas são incapazes de amar, eles não possuem a consciência genuína que caracteriza a espécie humana."

"Quando a questão é família, o comportamento deles também segue o mesmo padrão de indiferença e irresponsabilidade."

"Quando constituem famílias (cônjuges e filhos) os psicopatas não o fazem por sentimentos amorosos, mas sim como um instrumento necessário para construir uma boa imagem perante a sociedade."

"Os psicopatas no mundo profissional
Identificar psicopatas fora das prisões e dos manicômios judiciários é uma empreitada bastante difícil. Os psicopatas estão por toda a parte e no dia-a-dia é possível encontrálos em diversas categorias profissionais. Em particular, em organizações e empresas públicas ou privadas. Estas costumam se constituir em um cenário favorável para a peculiar maneira de agir desses indivíduos. Sem qualquer sombra de dúvida, o papel de liderança em cargos como diretor, gerente, supervisor ou executivo é sempre algo muito atraente para um psicopata. Esses cargos, além de oferecerem bons salários, proporcionam status social, poder e um amplo território de atuação e influência."

"Manipulação de pessoas e fatos
De forma maquiavélica (intencional), espalha falsas informações para que seja visto de forma positiva e os outros de maneira negativa perante as chefias. Semeia desconfiança entre os funcionários, jogando-os uns contra os outros. Disfarça-se de "amigo", contando aos colegas sobre outros que o difamaram. Estabelece contato individual com as pessoas, mas evita reuniões ou situações nas quais precise se posicionar perante todo o grupo. Mantém-se "camuflado" para levar adiante a estratégia de ascensão ao poder."

"Também achei importante destacar neste tópico a presença dos psicopatas em casos de pedofilia - abuso sexual contra crianças ou pré-púberes (13 anos ou menos). Para realizarem essa perversidade, os psicopatas se camuflam em profissões que permitam aproximar-se de crianças. São professores, chefes de escoteiros, treinadores esportivos, pediatras, religiosos que atuam em colégios, entre dezenas de profissões que exigem contato com crianças. Todas essas atividades profissionais apresentam uma aura socialmente reconhecida como nobres e educativas. O psicopata pedófilo usa, de forma maquiavélica, essa artimanha para acercar-se de suas vítimas, sem despertar suspeitas."

==================================================

Na realidade, todo o livro é muito interessamte e intrigante, todos deveriam ler e refletir, sobre nossas ações e atitudes diante de certos fatos chamados de "corriqueiros".
Quem aqui, nunca esteve assistindo uma noticia aterrorizante no jornal e ao mesmo tempo fazendo seu "lanche", essa APATIA é perigosa, este é um dos métodos utilizados pelos PSICOPATAS, para nos convencerem a aceitar e se calar...

Seleção de vídeos sobre psquiatria em meu canal youtube.


==================================================
SEPARADOS POR TEMAS/CAPÍTULOS:
MEDOS E ANCIEDADES (1 - 2)
==================================================
MEDOS E ANCIEDADES (2 - 2)
==================================================
ESQUIZOFRENIA (1 - 1)
==================================================
PSICOPATA (1 - 2)

==================================================
PSICOPATA (2 - 2)

==================================================
SOCIOPATA (1 - 2)

==================================================
SOCIOPATA (2 - 2)

==================================================
TOC - Manias (1 - 2)


==================================================
TOC - Manias (2 - 2)





LJAlmeida 2010

Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Grato pela sua visita.