OBRIGADO!!!

O forte não é o que tem poder, o que tem riqueza material, mas o que compreende os seus irmãos, o que aguenta as incompreensões, o que defende os menos favorecidos... Forte é simplesmente cumprir com os deveres humanos !!!

QUERIDOS AMIGOS E VISITANTES, POR MOTIVOS DE FORÇA MAIOR, FORAM REMOVIDAS ALGUMAS POSTAGENS, GRATO A TODOS QUE COMPARTILHARAM COMIGO, ESPERO QUE COMPRIENDAM.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

INCESTO - Cultura, Doença ou Crime!!!

CRIME!!! (pedofilia intrafamiliar).

Incesto é 'comum' e não é denunciado, dizem especialistas.

PRIMEIRAMENTE O QUE É INCESTO:
Incesto é a relação sexual ou marital entre parentes próximos ou alguma forma de restrição sexual dentro de determinada sociedade. É um tabu em quase todas as culturas humanas, sendo por isto considerado um tabu universal. O incesto é punido como crime em algumas jurisdições, e é considerado um pecado pelas maiores religiões do mundo. Na maior parte dos países ocidentais o incesto é legalmente proibido — mesmo que haja consentimento de ambas as partes...
(fonte -
WIKIPÉDIA)


O isolamento, falta de acesso à educação e condições sociais precárias, a soma de todos esses fatores seriam as "justificativas"?
Especialistas ouvidos pelo G1 afirmam que tudo isso não justifica o abuso, mas colabora para que ele ocorra. Eles chegam a afirmar que em algumas regiões do interior do Brasil é um costume os homens iniciarem sexualmente as filhas.
 
VEJAMOS O QUE AFIRMAM OS ESPECIALISTAS.
 
"Dentro de cada pai incestuoso, existe algo não resolvido, que o faz buscar a solução para seu desejo sexual com uma criança ou o próprio filho. Ele age ainda como uma pessoa primitiva em termos de desenvolvimento afetivo", afirma o psiquiatra José Raimundo da Silva Lippi, professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e da Universidade de São Paulo (USP).
"Existe a idéia de que o pai sabe mais sobre as coisas do mundo. Em determinada região do Tocantins, por exemplo, há relatos de meninas que passam por isso, porque é algo visto como 'obrigação de pai', completa Lippi.
A cientista social Sandra Nascimento, pesquisadora do programa de Cultura e Sociedade da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) relata, "há uma relação de poder muito forte. Existe a questão de querer dominar a filha, que é vista como propriedade. Eles quiseram possuir as meninas e subjugá-las aos seus domínios. Nós nos horrorizamos, porque, pelas normas, pai é proteção"
O antropólogo José Rogério Lopes, professor do programa de pós-graduação em Ciências Sociais da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) diz, "Os casos não são legitimados e, quando ocorrem, os indivíduos são penalizados. Agora, existem relatos de homens que não têm possibilidade de buscar uma companheira para estabelecer uma relação conjugal que seja fora da própria família. Isso faz com que, muitas vezes, sujeitos pratiquem atos incestuosos".
 
CRIME ENCOBERTO COM A LENDA (OS FILHOS DO BOTO).
 
Lippi conta que assim surgiram os filhos dos botos, que seriam, na verdade, fruto do relacionamento incestuoso entre pais e filhas. "Criou-se uma lenda para tirar a culpa dos pais e justificar a gravidez das jovens. Então, surgiu a história de que as crianças são filhas de um boto".
 
DENUNCIAS.
 
O pacto de silêncio é a grande barreira para se revelar os horrores que acontecem.
O psiquiatra acredita que, quando casos vem a público, a população tem um incentivo maior para denunciar casos de abuso. "A tendência é que a comunidade não permita mais. Se isso chega à comunidade como algo proibido, então a cultura do local pode mudar"

 
O QUE FAZER.
 
Mesmo sendo uma questão de cultura "local", não deixa de ser um abuso, repudiado pela sociedade em geral, precisamos mudar esta "cultura" e isso só será possível através de denuncias.
Não se prenda pela "cultura local", saiba que esta criança vai crescer e o que hoje aparenta ser normal para ela, poderá se transformar em um trauma irreparável.
Segundo especialistas, o genitor incestuoso normalmente também sofreu o mesmo abuso ou foi conivente e esta passando seu trauma para o próximo, precisamos quebrar esta corrente.
 

DENUNCIE, DISQUE 100!

 
Referência de pesquisa:
 
==================================================
Deixe seu comentário, ele auxilia na elaboração de novos post.
 
Meu comentário: Algumas tag´s deste post apontam, segundo tudo que já vi relacionado ao incesto, estes são alguns dos eventos que ocorrem com suas vítimas:
Corrupção de Menor, Incesto, Maus Tratos, Pedofilia, Tortura, Transtornos Mentais.

3 comentários :

  1. acho muito importante sites que esclarecem as pessoas do que ainda é possivel fazer prá protegerrmos nossas crianacas nesta atual sociedade que de uma certa forma acaba cooperando com a näo punicäo...sou mäe e como tla tenho também muito interesse por este tema como sentir-se sempre de sobre-aviso..muito obrigada por esta matéria, devemos escalrecer nossas criancas..

    ResponderExcluir
  2. Quero iniciar uma parceria com o seu site. Meu blog é o http://pensionistaporjustiça.blogspot.com/ um site voltado para direitos dos homens.

    Lá tem um banner que pode ser adicionado. O blog tem uma média de 100 visitas diárias.

    Qualquer coisa, deixa lá um comentário.

    ResponderExcluir
  3. Só notar, que você partiu de uma visão muito fechada e fanática. Incesto é a prática de relação sexual entre parente, quaisquer que sejam. Não há nenhum motivo para proibir primos de terem relação sexual se for vontade de ambos. Se o pai tem relação com a filha, isso só é crime se a filha for menor de idade (pedofilia) ou se não for da vontade de um dos dois (estupro).

    ResponderExcluir

Grato pela sua visita.